sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O Vinheta 2020 faz um ano!!!

 
Spirou, por Osvaldo Medina

E já recebi uma bela surpresa! Esta fantástica ilustração foi feita pelo talentoso autor português - do qual eu sou confesso fã - Osvaldo Medina (autor de Kong the King, A Fórmula da FelicidadeFranco: Caos e Ordem, Mucha, Hawk, entre muitos outros).

Partiu de mim o desafio ao autor. E ele, pronta e generosamente, concordou, presenteando-me com esta bonita ilustração de Spirou. Muito obrigado, caro Osvaldo!

De agora em diante, e para que a imagem do Vinheta 2020 vá tendo alguma dinâmica com o passar do tempo, desafiarei ilustradores portugueses a contribuirem para este espaço com uma ilustração sua de um herói de BD. Desta forma, o banner do blog vai sendo alterado de ano a ano... ou de seis em seis meses. Logo decidirei.

E, quem sabe, no espaço de alguns anos terei uma bela galeria de imagens. Porque a verdade é que há muitos ilustradores talentosos em Portugal.

"Joker", por Telmo Estrelado
Já agora, permitam-me informar que a ilustração do Joker que, durante um ano, foi a imagem do banner do Vinheta 2020 foi desenhada pelo meu bom amigo Telmo Estrelado.

Falando agora deste primeiro ano do Vinheta 2020, e olhando para trás, permitam-me ainda agradecer pelas milhares de visitas que os meus leitores me proporcionaram. 

Agradeço também aos editores que acreditaram neste projeto e me foram fornecendo livros, fazendo com que as análises aqui publicadas fossem muito atuais e abrangentes. 

Agradeço também aos outros bloggers que escrevem sobre BD em Portugal. A postura deles sempre foi positiva e inclusiva para comigo. 

Um abraço a todos e que este seja o primeiro de muitos anos. 

Vida longa à banda desenhada em Portugal!



6 comentários:

  1. PARABÉNS HUGO

    Como bom “amante da nona arte” só tenho que felicitar quem com arrojo e coragem iniciou um blog, que apesar de ter uma curta duração (1 ano), tem percorrido estrada firme. E se a divulgação desta magnifica arte era um dos principais intuitos por parte do autor, então foi certamente conseguido em pleno.
    Embora existam outros excelentes impulsionadores e divulgadores de BD, pessoalmente destacaria o Pedro Cleto (Blog As Leituras de Pedro), sem desprimor para com os demais, o aparecimento desta Vinheta 2020, não foi mais um blog para fazer numero, longe disso.
    Embora a oferta nacional de banda desenhada, não constituindo um denominado “nicho de mercado”, não tem (ainda) propriamente uma dimensão assinalável, esta Vinheta surge de forma “diferenciada” com um nível de qualidade assinalável.
    Foi como “acertar na muche”, pela sua originalidade (Análises escorreitas e mais profundas que a maioria de outros divulgadores de BD).
    Só me resta agradecer, e dizer BEM HAJA HUGO PINTO
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e que venham bastantes mais!

    ResponderEliminar
  3. Grande Vinheta, muitos parabéns e venham muitos mais! Um dos melhores locais de bd por essa internet fora! Abraço Hugo, continuação de boas leituras e melhores resenhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas simpáticas palavras, Arcane_Delight! Um abraço!

      Eliminar