Depois de haver uma certa incerteza sobre a continuação, ou não, do evento, eis que é confirmado que o Coimbra BD vai mesmo regressar!
E já não falta muito! É já no próximo mês de Novembro, entre os dias 10 e 12, que todos os caminhos bedéfilos vão dar à cidade de Coimbra.
O evento decorrerá, pela primeira vez, no Convento São Francisco e contará com sessões cinematográficas, debates temáticos, apresentações de livros, exposições, sessões de autógrafos, cosplay, workshops, card e board games, gaming e muito mais.
A belíssima ilustração do cartaz é da autoria de Joana Afonso.
Resta-me dizer que marcarão presença vários autores portugueses, a anunciar brevemente.
A entrada é livre!
Marquem nas vossas agendas!
Mais abaixo, deixo-vos a nota que João Miguel Lameiras e Bruno Caetano, curadores e organizadores do evento, deixaram nas redes sociais.
Quando em Abril deste ano aqui fizemos um texto a explicar o nosso afastamento da produção e programação do Coimbra BD, estávamos muito longe de pensar que, menos de seis meses depois, acabaríamos por reconsiderar e voltar a abraçar um projecto a que nos dedicámos durante seis anos.
Mas a verdade que as condições que nos foram propostas em Abril deste ano eram inaceitáveis: fazer um Festival num espaço ao ar livre junto ao Pavilhão Centro de Portugal, tendo de assegurar a parte logística e a programação, com um orçamento de pouco mais de 7.000€ era tecnicamente inviável, como a própria CMC acabaria por reconhecer e só a empresa que aceitou organizar o evento na altura não percebeu...
Felizmente, nestes últimos meses, muita coisa mudou e, neste momento, à frente da produção do Festival está a Guess The Choice, uma empresa de gente dinâmica, profissional e séria, com uma larga experiência na organização de eventos ligados à cultura Pop, que soube negociar com a Câmara Municipal de Coimbra as condições mínimas para que o Coimbra BD se pudesse realizar ainda este ano e no espaço onde há muito devia estar e onde terá finalmente condições para crescer.
Perante o convite da GTC e o empenho demonstrado pela CMC em não deixar cair o Coimbra BD e realizar uma edição ainda em 2023, decidimos regressar e assumir a área da BD do Festival, que vai decorrer ainda este ano, esperando que já na próxima edição se verifique a prometida melhoria de condições que permita realizar o Coimbra BD com a dignidade que o novo espaço justifica.
Em breve aqui iremos divulgar os autores que estarão presentes, estejam atentos.
João Miguel Lameiras e Bruno Caetano
Sem comentários:
Enviar um comentário