Trata-se de uma obra que aparenta destinar-se a um público jovem, não deixando de "piscar o olho" ao público mais adulto. Ganhou prémios nos Eisners, nos Harveys e nos Cybils
Posso dizer que já pude folhear o livro e fiquei bastante agradado com o que vi. Resta-me agora mergulhar na leitura e, depois, dar-vos a conhecer a minha análise à obra.
Para já, deixo-vos com a sinopse do título e com algumas imagens promocionais.
O Fantasma de Anya, de Vera BrosgolUma novela gráfica premiada para adolescentes desempoeirados, sem medo de fantasmas.
Um livro premiado que conta uma história repleta de segredos, reviravoltas e emoção. Anya é uma adolescente como tantas outras: sente dificuldade em integrar-se no colégio por ter uma família imigrante, está descontente com alguns aspetos do seu corpo e tem um fraquinho por um rapaz que já tem namorada.
A queda num poço antigo e fundo vai trazer-lhe uma nova amizade bastante peculiar: o fantasma de Emily, uma rapariga que morreu há um século, que depressa se torna uma ajuda preciosa (e invisível) para o dia a dia de Anya. Até que começam a surgir problemas…
Novela gráfica premiada que conta uma história repleta de segredos, reviravoltas e emoção.Apesar do seu mau-humor, inseguranças, fraquezas e sarcasmo, Anya conquistará leitores de todas as idades.
-/-
Ficha técnica
O Fantasma de Anya
Autora: Vera Brosgol
Editora: Fábula (Penguin Random House)
Páginas: 232, a cores
Encadernação: Capa mole
Formato:
PVP: 18,85€
Sem comentários:
Enviar um comentário