quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Vinheta 2020 lança loja outlet de banda desenhada!



Bem, se vieste aqui a achar que o Vinheta 2020 iria lançar uma loja de banda desenhada, física ou online, com as últimas novidades editoriais do mercado, deixa-me revelar-te, desde já, aquilo que tenho em mente, para que não fiques desiludido(a).

Não será meu objetivo montar um negócio à volta do Vinheta 2020. Nem seria, tão pouco, ético fazê-lo. Por isso mesmo, os leitores deste espaço não verão aqui livros à venda que me são oferecidos pelas editoras. Esses mantêm-se na minha coleção.

Mesmo assim, também eu sou um comprador e um colecionador. E sou daquelas pessoas que, ao contrário de muitos, bem sei, não gosta de ter livros repetidos na sua coleção. Pura e simplesmente porque cada pequeno espaço nas minhas prateleiras tem que merecer ser ocupado. Assim, se a minha estante recebe a versão portuguesa de uma obra que eu já possuía noutra língua; ou uma nova edição de uma obra que me agrada mais do que a anterior, um dos livros terá que sair. Não tenho espaço para ter duplicados.

É por isso que chamo a esta iniciativa LOJA OUTLET, pois o seu objetivo é servir de escape para os livros que estão a mais, ou duplicados, na minha coleção.

Como tal, a partir de hoje, venderei alguns livros que tenho repetidos, que tenho noutras línguas ou que, simplesmente, comprei e acho que, depois de lidos, devem rumar a outra estante.

Não tenho uma visão mercantilista da coisa, nem estou à espera de lucrar com esta LOJA OUTLET. Até porque, venderei os livros sempre a um preço inferior ao do mercado. Se, por acaso, detetarem que algum destes livros está sobrevalorizado por mim - face ao preço comprovadamente praticado no mercado - por favor, informem-me disso e tentarei corrigir o preço.

À medida que os livros forem sendo vendidos, retirarei esses títulos e imagens da página dedicada à LOJA OUTLET. De vez em quando, quando tiver uma nova remessa de livros para venda, publicarei um novo artigo para que toda a gente fique a saber que há livros novos para venda.

Estão curiosos com os livros que tenho para venda nesta primeira remessa? Acedam aqui e fiquem a conhecer que títulos são esses. Também podem aceder à LOJA OUTLET através do novo botão lá em cima, na barra de menu, junto ao cabeçalho do blog

Aproveitem e façam bons negócios.

4 comentários:

  1. Hugo considera a hipótese de abrir este espaço a terceiros?...seria um serviço á comunidade de BD. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio, até pensei nisso, francamente. Mas, não sei se tenho o engenho e a capacidade de fazer algo decente para terceiros. Para já, vou testar este cenário. Depois logo vejo se faz sentido ou não.

      Eliminar
    2. Obrigado. Falta uma plataforma a "sério" (e não falo de Facebooks e quejandos..) onde os fãs e amantes desta arte possam colocar obras á venda. Falta igualmente uma verdadeira loja online que congregue todas a editoras e autores (e lojas, porque não?) independentes nacionais e onde seja possível adquirir, ver previews das obras, ter acesso a campanhas, promoções, etc... Ninguém se aventura nisto?...

      Eliminar
    3. Concordo que uma plataforma desse género poderia ser muito benéfica para os leitores portugueses. Mas não estou a ver a acontecer. Pelo menos, no momento atual. A ver vamos.

      Eliminar