A Editorial Presença prepara-se para editar a sua primeira aposta em banda desenhada deste ano 2023!
E começa logo com uma série que, certamente, já terá um potencial público bastante alargado, uma vez que estamos a falar da adaptação para banda desenhada da série de romances para um público jovem, denominada After, que tem sido um bestseller e conquistado muitos fãs.
A autora da série é Anna Todd e o autor responsável pelas ilustrações desta banda desenhada é Pablo Andrés.
O livro deverá estar disponível a partir do próximo dia 15 de Fevereiro.
Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.
After: A Novela Gráfica #1, de Anna Todd e Pablo Andrés
Prepara-te para te apaixonares pela novela gráfica de um dos maiores fenómenos mundiais!
Tessa Young é uma jovem reservada e sensata que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz meigo e sensível. Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rapidamente, de um momento para o outro, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas.Tessa tem de tomar uma decisão séria e dolorosa: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que seja por amor…
O primeiro volume da série After ganha vida com ilustrações espantosas!
Inclui 10 páginas de histórias de bastidores e ainda os perfis das personagens.
After: A Novela Gráfica #1
Autores: Anna Todd e Pablo Andrés
Editora: Editorial Presença
Páginas: 192, a cores
Encadernação: Capa mole
Formato: 230 x 165 mm
PVP: 16,90€
Desculpe Hugo mas isto é risível. Uma editora de livros tradicional a lançar foto-novelas ilustradas em BD para públicos pré-adolescentes? É assim que daremos credibilidade e seriedade á 9ª Arte? Nada tenho contra obras destinadas a este segmento mas aqui, e mais uma vez, assistimos é á colagem a edições em prosa para maximizar o lucro. Editores de BD precisam-se...
ResponderEliminarAntónio, percebo as suas críticas mas também acho que é verdade que a Editorial Presença não tem grande tradição no lançamento de banda desenhada e, portanto, acho positivos estes primeiros passos. Caso sejam bem sucedidos, a editora poderá apostar em obras para um outro público.
EliminarNão gosto do livro que esta obra adapta, mas aposto que já não se fala em risível quando a adaptação para BD é de um livro que não se destina a jovens adolescentes. Acho que é importante perceber que atrás desta decisão estão três pontos: BD “está a vender”, muitas adaptações de livros estão a ser feitas ou já foram publicadas e o After (para o mal e para o bem) é um livro que vendeu imenso e por último, o segmento de mercado destinado a adolescentes e ao público feminino é quase nulo. É que nem em Mangá se está a apostar (ainda) nesta faixa.
ResponderEliminarBom comentário. Levanta boas questões que merecem uma reflexão.
Eliminar