sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Passada (quase) uma década, Miguel Rocha está de regresso à BD!




O novo livro de Miguel Rocha, A Rainha dos Canibais, marca o regresso do autor ao lançamento de banda desenhada!

A edição é d' A Seita e da Comic Heart. Recordo que o livro até foi lançado em Outubro, no Amadora BD, podendo aí ser adquirido. 

No entanto, só agora deverá ter uma distribuição mais abrangente, razão pela qual dou nota do livro aqui no Vinheta 2020.
Mais abaixo, deixo-vos com a nota de imprensa das editoras e com algumas imagens promocionais.


A Rainha dos Canibais, de Miguel Rocha

“...Não se ponha agora com medos, estes são os territórios virgens! Iremos encontrar toda a espécie de bichos inimagináveis...”
Bárbara acaba de cair numa África sem tempo nem lugar fixos, onde rapidamente se entranhará por territórios misteriosos e míticos, que são também os territórios maravilhosos da imaginação. Aí, ela encontrará K’Merit, uma amazona negra, tribos selvagens e feras bestiais, e, bem mais perigosos e cínicos, colonos, soldados, o seu marido Armando e toda a trupe dos representantes da civilização colonialista com o seu racismo, sobranceria e incompreensão das realidades distantes.
Tudo numa sequência arrebatante de aventuras e acção, exotismo e humor, onde vemos também toda a homenagem que o autor faz à BD de aventuras e dos pulps da sua juventude. 
Depois de quase uma década passada sobre o seu último livro, Salazar, Agora, na Hora da sua Morte (com argumento de João Paulo Cotrim), Miguel Rocha, um dos maiores e mais aclamados autores de BD nacionais regressa com este seu A Rainha dos Canibais, uma viagem através do colonialismo e do império português, da África imaginada e romantizada, e de um exotismo que lembra o dos pulps, onde este livro vai buscar muita da sua inspiração. 

Uma viagem feita num espectacular desenho a preto e branco, solto e vibrante, que respira as cores da África mesmo sem que elas apareçam nas páginas do livro, num estilo surpreendentemente novo do autor. Um livro de um humor sardónico e mesmo sarcástico, frequentemente imbuído de nonsense, cheio de crítica mordaz e demolidora aos portugueses do tempo do colonialismo, e à sua hipocrisia e crueldade.

-/-

Ficha técnica
A Rainha dos Canibais
Autor: Miguel Rocha
Editoras: A Seita e Comic Heart
Páginas: 208, a preto e branco
Encadernação: Capa dura
Formato: 20 x 28,5 cm
PVP: 24,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário