sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

VINHETAS D'OURO 2022 - Nomeados para Melhor Série de BD!


Hoje trago-vos os nomeados para mais duas categorias dos VINHETAS D'OURO 2022!

E começamos com a categoria de MELHOR SÉRIE DE BANDA DESENHADA. Mais logo, como já vem sendo hábito nos últimos dias, apresentarei os nomeados para mais uma das novas categorias que é inaugurada nesta edição dos VINHETAS D'OURO.

A categoria de MELHOR SÉRIE DE BANDA DESENHADA foi uma categoria que inaugurámos no ano passado e que foi daquelas que mais feedback positivo recebeu por parte dos que seguem os VINHETAS D'OURO.

Procura-se, com a mesma, nomear as melhores séries de banda desenhada concluídas durante o ano 2022.

Dou os parabéns aos autores e às editoras portuguesas por estas belas apostas e convido os leitores do Vinheta 2020 a conhecerem as obras nomeadas para esta edição dos VINHETAS D'OURO, mais abaixo.








Armazém Central
Autores: Régis Loisel e Jean-Louis Tripp
Editora: Arte de Autor




O Combate Quotidiano
Autor: Manu Larcenet
Editoras: A Seita e Arte de Autor



Outcast
Autores: Robert Kirkman e Paul Azaceta
Editora: G. Floy Studio



Trilogia do Eu
Autores: Antonio Altarriba e Keko
Editoras: Arte de Autor (primeiro volume) e Ala dos Livros (segundo e terceiro volumes) 


-/-


Estatística


Por Editoras

No total, desde a criação destes prémios, a editora Arte de Autor soma 4 nomeações nesta categoria. Em 2021, a sua série Verões Felizes foi nomeada. Em 2022, a editora recebe três novas nomeações na categoria de Melhor Edição de Banda Desenhada para as séries Armazém Central, O Combate Quotidiano (editado em parceria com A Seita) e para a Trilogia do Eu (da qual editou o primeiro volume da série). 

No total, desde a criação destes prémios, a editora G. Floy Studio soma 2 nomeações nesta categoria tendo, em 2021, vencido este VINHETA D'OURO com a sua série Criminal. Em 2022, a editora recebe uma nova nomeação nesta categoria com a série Outcast.

Em 2022, a editora A Seita recebe a sua primeira nomeação, com a série O Combate Quotidiano (editado em parceria com a Arte de Autor) e a Ala dos Livros recebe a sua primeira nomeação com a série Trilogia do Eu (da qual editou o segundo e terceiro volumes). 

Sem comentários:

Enviar um comentário