quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Gradiva prepara-se para lançar a sua primeira BD de 2023!



Eis a primeira banda desenhada que a Gradiva nos traz este ano e que inaugura uma nova coleção da editora!

A coleção denomina-se As Grandes Batalhas Navais e, tendo começado a ser originalmente lançada, em França, no ano de 2017, já conta com uns impressionantes 19 (!) volumes.

Este primeiro volume que a Gradiva publica por cá - e que na coleção original francesa da Glénat é o segundo volume - denomina-se Jutlândia e é assinado por Jean-Yves Delitte - do qual pudemos ler, no ano passado, a série U-boot, publicada pela ASA e pelo Público.

Jean-Yves Delitte é, aliás, o grande mentor de As Grandes Batalhas Navais. Há vários álbuns na mesma que não têm desenhos do autor mas os argumentos são todos de Delitte.
Para os mais atentos não será uma grande surpresa, pois este livro até chegou a estar anunciado como um dos lançamentos que a Gradiva tinha preparado para o ano passado

O livro deverá chegar às livrarias a partir do próximo dia 24 de Janeiro.

Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.


As Grandes Batalhas Navais - Jutlândia, de Jean-Yves Delitte

31 de Maio de 1916.
Depois de mais de dois anos de espera e de algumas ocasiões perdidas, a Royal Navy inglesa e a Kaiserliche Marine alemã preparam-se para se defrontar no Mar do Norte, ao largo da costa dinamarquesa da Jutlândia. 

Esta será a última grande batalha naval da Primeira Guerra Mundial e provavelmente um dos maiores combates épicos da história marítima. 

Apesar das suas perdas pesadas, superiores às dos alemães, os ingleses reafirmaram a sua hegemonia marítima sobre todos os oceanos e a Alemanha, demasiado consciente de ter escapado ao desastre, decidirá confinar a maior parte dos seus navios aos seus portos.

-/-

Ficha técnica
As Grandes Batalhas Navais - Jutlândia
Autor: Jean-Yves Delitte
Editora: Gradiva
Páginas: 64, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 23,30 x 31,30 cm
PVP: 19,50€

2 comentários:

  1. Boas , por melhor que possa ser uma BD , acho um absurdo quase 20 euros por 64 paginas. E mais uma que não ira para minha estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, percebo que os livros estão todos, de uma forma geral, mais caros. Mas isso não acontece com os da Gradiva, apenas. Acontece com praticamente todos.

      Eliminar