Ari Folman já tinha adaptado O Diário de Anne Frank, juntamente com David Polonsky, numa obra, também editada pela Porto Editora em 2017, que muito me agradou, na altura. Considerei mesmo que tinha momentos absolutamente sublimes.
Portanto, devo dizer que estou bastante curioso com esta nova abordagem ao tema.
À Procura de Anne Frank, de Ari Folman e Lena GubermanÀ Procura de Anne Frank é uma história apaixonante, que foi lançada simultaneamente em formato de novela gráfica e em filme de animação, e que chega hoje aos escaparates das livrarias nacionais.
No seu famoso diário, Anne Frank criou uma amiga imaginária, Kitty. Agora, Ari Folman, juntamente com Lena Guberman, dão-lhe vida.
Quando uma estranha tempestade se abate sobre Amesterdão e quebra o vidro que protege o diário guardado na Casa de Anne Frank, Kitty irrompe daquelas páginas e vai viver uma verdadeira aventura em busca da sua amiga.
Acompanhada pelas memórias dos dias passados no anexo secreto, Kitty percorre as ruas da capital holandesa de hoje e com a ajuda de amigos inesperados irá descobrir o que foi o Holocausto, o que isso significou para Anne e o que, por sua vez, o seu diário continua a representar para as crianças de todo o mundo.
-/-
-/-
Ficha técnica
À Procura de Anne Frank
Autores: Ari Folman e Lena Guberman
Editora: Porto Editora
Páginas: 160, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 18,80€
Sem comentários:
Enviar um comentário