quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Escorpião Azul lança novo livro de Andrea Ferraris!



A editora Escorpião Azul editou recentemente o livro A Língua do Diabo, do autor italiano Andrea Ferraris. 

Tendo em conta que a editora portuguesa se foca especialmente no lançamento de banda desenhada com origem nacional, é bem perceptível o envolvimento que a editora tem com a obra deste autor, pois este já é o seu terceiro livro editado por cá pela Escorpião Azul. Os primeiros livros foram, recordo, Churubusco e A Cicatriz - Na Fronteira entre o México e os Estados Unidos.

Nas duas obras mencionadas, considerei que Andrea Ferraris apresenta um trabalho de qualidade, de cariz independente, que vale a pena conhecer. Como tal, estou bastante curioso em mergulhar neste novo livro.

Por agora, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.

A Língua do Diabo, de Andrea Ferraris

Sciacca, Sicília, 1831. Os irmãos Salvatore e Vincenzo, órfãos, vivem da pesca e do trabalho no campo. Num dia de faina, vêem de repente, um vulcão a surgir do mar em plena actividade. Em poucos dias o material em erupção formou uma pequena ilha. Salvatore é o primeiro a lá chegar, convencido que, ao fazê-lo, se tornará o seu legítimo proprietário. Em vez disso, terá de lutar contra os britânicos, os franceses e os espanhóis. Na verdade, os espanhóis foram os últimos a intervir na disputa, nomeando Salvatore governador da ilha em nome de Fernando II.

Inspirado num facto histórico – a existência efémera da Ilha Ferdinandea – o autor tece uma história onde a aventura e o romance psicológico se entrelaçam.
Como um vulcão que emerge do Mediterrâneo, todos estão agitados, mas permanecem prisioneiros da ordem e das convenções sociais que acabarão por engoli-los. 

Esta é uma novela gráfica de grande fôlego que nos conta uma história mágica e bizarra sobre uma alucinação colectiva, uma natureza feroz e sonhos desfeitos. 

-/-

Ficha técnica
A Língua do Diabo
Autor: Andrea Ferraris
Editora: Escorpião Azul
Páginas: 232, a preto e branco
Encadernação: Capa mole
Formato: 17 x 24 cm
PVP: 27,00€

1 comentário:

  1. Não posso deixar de felicitar a Escorpião Azul pela coragem em editar autores italianos no mercado nacional, no entanto, do riquíssimo catálogo da Oblomov Edizioni (de onde vêm estes títulos...) existem muitos outros autores que mereceriam a atenção dos editores nacionais. Falo de Igort, Manuele Fior (já cá publicado pela Devir..), Grazia La Paula (já publicado pela Kingpin...), Cammamoro, Leila Marzocchi, entre muitos outros. Até quando irão continuar a passar ao lado do editores nacionais?...

    ResponderEliminar