Sai hoje com o Público o segundo tomo da série Peter Pan, de Régis Loisel, publicado pela editora ASA.
A título de curiosidade apenas, gosto tanto ou tão pouco desta fantástica série de banda desenhada que, em 2015, quando lancei um dos meus projetos musicais, |UGO|, a faixa de abertura do disco até se chamava "Opikanoba", numa clara homenagem à obra de Loisel.
É, portanto, e como já tive oportunidade de escrever várias vezes, uma das bandas desenhadas da minha vida.
Bem, mas depois desta partilha, fiquem com aquilo que pretendem mesmo conhecer. A sinopse deste tomo e as imagens promocionais.
Com a ajuda de Sininho e do seu pó de fada, Peter troca a sua Londres natal pelo país imaginário.
Todavia, por um erro de cálculo, vai parar à cabina do capitão de um barco de piratas, ancorado numa enseada junto a uma ilha paradisíaca.
Obrigado a explicar a sua presença a bordo, Peter conta à tripulação que veio de Londres a voar, o que naturalmente deixa os piratas desconfiados. Não conseguindo fazer valer a sua história, Peter é atirado borda fora para servir de alimento a um crocodilo que há já várias semanas ronda insistentemente o barco. Sem outra alternativa, Sininho lança-se em socorro de Peter, acabando assim por provar que este consegue voar.
O Capitão propõe então a Peter que se torne pirata, o que vai manifestamente contra a missão de Sininho, enviada pelo povo da ilha para encontrar um salvador. Este povo é composto por diversas 3 criaturas mitológicas, entre as quais sereias, centauros e duendes. Pan, o seu chefe, explica a Peter que foi escolhido pelos seus pares para os ajudar a protegerem o seu tesouro do capitão.
Os nossos heróis terão de enfrentar terríveis desafios, o primeiro dos quais particularmente aterrorizador: Opikanoba, uma região deserta e nebulosa onde cada um se defronta com os seus próprios medos e é levado a agir segundo os seus instintos mais brutais…
-/-
Peter Pan #2 - Opikanoba
Autor: Régis Loisel
Editora: ASA
Páginas: 56, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 10,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário