Depois do primeiro aniversário do Vinheta 2020, em Janeiro deste ano, em que tive a sorte de contar com a generosidade e gentileza do autor português Osvaldo Medina que fez uma ilustração da personagem Spirou para o cabeçalho do Vinheta 2020, decidi que, daí em diante, seria interessante ir mudando a imagem do cabeçalho deste espaço de 6 em 6 meses.
O Vinheta 2020 sai beneficiado por ir tendo a cara lavada mais vezes e, ao mesmo tempo, conseguimos, todos nós, averiguar como há talento e originalidade nos ilustradores portugueses de banda desenhada, aos quais desafio a desenharem uma personagem da bd.
Agora que iniciamos o segundo semestre de 2021, o autor que nos brinda com a sua arte é o inconfundível e admirável Luís Louro. Julgo que não precisa de grandes introduções e que o seu currículo fala por si mesmo mas, fazendo um pequeno comentário, direi apenas: que seria da banda desenhada portuguesa sem as séries incontornáveis O Corvo e Jim del Mónaco, ou sem a sua obra-prima Alice, entre muitas outras?
Para mim é um prazer e um privilégio que autores que admiro - primeiro o meu amigo ilustrador Telmo Estrelado, depois o Osvaldo Medina e agora o Luís Louro - digam "SIM" a este meu convite.
Agradeço, por isso, ao Luís pela sua gentileza e simpatia, que aceitou o meu desafio e que nos dá a sua (fantástica) interpretação de uma personagem que me é muito querida: Lucky Luke. E com brinco e cigarro em vez de uma palhinha!
Obrigado, Luís!
Abaixo fiquem com a pequena galeria que há-de aumentar nos próximos semestres.
Joker, por Telmo Estrelado
Spirou, por Osvaldo Medina
Lucky Luke, por Luís Louro
Sem comentários:
Enviar um comentário