Corto Maltese vai mesmo regressar numa nova aventura! A notícia já tinha sido dada há umas semanas, com o anúncio de que esta nova aventura ficaria a cargo dos autores Bastien Vivès e Martin Quenehen.
Mas agora, a boa nova para os leitores portugueses é que o livro acaba de ser anunciado pela editora Arte de Autor, ficando desta forma assegurada a sua edição em português.
Não se sabe ainda muito sobre a obra, além de que se chamará "Ocean Noir" ("Oceano Negro", em português) e já é conhecia uma primeira imagem, que partilho neste artigo. A obra será lançada em França no dia 1 de Setembro, pela editora francesa Casterman. Em Portugal, a obra deverá chegar no Outono.
Relembre-se que a famosa série Corto Maltese, imortalizada por Hugo Pratt, já recebeu nos últimos anos 3 novas aventuras pela dupla de autores Rubén Pellejero e Juan Diaz Canales, nomeadamente, Sob o sol da meia noite, Equatória e Dia de Tarowean. Todas eles publicadas em Portugal também pela Arte de Autor.
Essas aventuras de Pellejero e Canales têm a particularidade de oferecerem uma abordagem muito fidedigna à série original - quer em termos de argumento, quer em termos de ilustração.
Quanto a este Oceano Negro, é previsível que, pelo menos em termos de desenho, seja um pouco diferente daquilo a que Hugo Pratt nos habitou. Bastien Vivès tem um estilo muito próprio de desenho e prevejo que não o modifique muito nesta próxima obra. O que pode ser algo disruptivo e arriscado pois poderá agradar a muitos e a outros, nem tanto.
Da minha parte, posso dizer que estou bastante curioso. Duas das suas obras já foram publicadas em Portugal, pela Levoir, e deixaram muito boas impressões em mim. Não tendo ficado propriamente fã de Polina, posso dizer que adorei Uma Irmã e que até considerei essa como a segunda melhor obra publicada nas primeiras 5 coleções de Novelas Gráficas da Levoir, conforme pode ser lido aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário