Hoje anuncio os 4 livros nomeados para uma das categorias mais apetecíveis e mais concorridas dos VINHETAS D'OURO: a de MELHOR ÁLBUM ESTRANGEIRO!
Parabéns a todos os nomeados e às respetivas editoras que apostaram nestes livros!
Qual será a obra vencedora? É algo que saberemos na Gala dos VINHETAS D'OURO!
Apesar de Tudo
Autor: Jordi Lafebre
Editora: Arte de Autor
-/-
Sabe mais sobre este livro, aqui.
O Burlão nas Índias
Autores: Alain Ayroles e Juanjo Guarnido
Editora: Ala dos Livros
-/-
Sabe mais sobre este livro, aqui.
O Castelo dos Animais 2 - As Margaridas do Inverno
Autores: Delep e Dorison
Editora: Arte de Autor
-/-
Sabe mais sobre este livro, aqui.
O Relatório de Brodeck
Autor: Manu Larcenet
Editora: Ala dos Livros
-/-
Sabe mais sobre este livro, aqui.
Nestas 4 nomeações, temos apenas 2 editoras nomeadas, com duas obras cada uma: a Ala dos Livros e a Arte de Autor. As duas obras da Ala dos Livros são O Burlão nas Índias e O Relatório de Brodeck, enquanto que as respetivas obras da Arte de Autor são Apesar de Tudo e O Castelo dos Animais 2 - As Margaridas do Inverno.
Entre a edição dos VINHETAS D'OURO do ano passado e a deste ano, estas são as duas primeiras nomeações da Ala dos Livros nesta categoria. Quanto à Arte de Autor, entre as duas edições dos prémios, soma já cinco nomeações, tendo vencido o prémio em 2020 com a obra Verões Felizes 2.
Ao nível de autores, nota para o facto de Jordi Lafebre, vencedor do prémio no ano passado, juntamente com Zidrou, por Verões Felizes 2, estar nomeado pela segunda vez, este ano, com a obra, a solo, Apesar de Tudo. Também Delep e Dorison repetem a nomeação na mesma categoria, pela série O Castelo dos Animais. Quanto a Alain Ayroles, Juanjo Guarnido e Manu Larcenet, esta é sua primeira nomeação.
Sem comentários:
Enviar um comentário