Foi lançado há umas semanas um western de origem portuguesa. Não é todos os dias que vemos isso acontecer e, portanto, é algo que merece o seu destaque.
A empreitada é da autoria de João Amaral que, sendo um confesso apreciador do género, lança agora o seu primeiro western em banda desenhada. A edição pertence à Escorpião Azul.
O livro foi originalmente lançado na Mostra do Clube Tex, na Anadia, e também se encontrava à venda no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.
Deverá chegar a todas as livrarias durante o mês de Junho.
Abaixo, deixo-vos com algumas imagens promocionais e com a sinopse da obra.Rattlesnake, de João Amaral
O seu nome ninguém o sabe.
Ela é apenas uma mulher conhecida pela alcunha de “Rattlesnake” (cobra cascavel) pelo estranho assobio que faz ecoar às suas vítimas, pouco antes de morrerem às suas mãos.
Da sua personalidade, aparentemente algo distante, também pouco se sabe. No entanto e provavelmente devido a algo que ficou escondido lá atrás no passado, ela denota um profundo senso de justiça.
Sempre pronta para defender os que não têm voz, tem a noção de que vive num mundo onde a ambição e a ganância ditam implacavelmente a lei do mais forte.É então contra esse estado de coisas que age, utilizando algumas vezes métodos um pouco ortodoxos, para, no fim, voltar a seguir apenas o seu solitário caminho, rumo ao sol que se ergue e se põe todos os dias para lá do horizonte…
-/-
Ficha técnica
Rattlesnake
Autor: João Amaral
Editora: Escorpião Azul
Páginas: 80, a cores
Encadernação: Capa mole
Formato: 17 x 24 cm
Este traço não é para mim.
ResponderEliminarAs expressões faciais, a rigidez dos corpos...
Até pormenores como a posição das mãos e o modo como se segura uma arma.
Não.
Ainda por cima, numa vertente que se assume como realista...
Mas como ninguém mais se queixa, deve ser meu...
Caro João. Brevemente sairá a minha análise à obra.
Eliminar