A editora Minotauro, do Grupo Editorial Almedina, prepara-se para editar Johnny Cash: I See a Darkness, de Reinhard Kleist, ainda neste mês de Setembro!
O livro já se encontra disponível em pré-venda no site da editora e deverá chegar a todas as livrarias a partir de 29 de Setembro.
Conheço bem a obra e coloco-a como, possivelmente, a melhor biografia de um músico em banda desenhada!!! Obrigatório!
Isto é uma fantástica notícia que merece as minhas vénias!
Mas querem saber mais ainda? A editora Minotauro também editará, do mesmo autor Reinhard Kleist, a biografia que o mesmo fez sobre Nick Cave, denominada originalmente Mercy On Me! Para esta segunda obra ainda não há data mas deve estar para breve.
Abaixo, deixo-vos com a sinopse de Johnny Cash: I See a Darkness e com algumas imagens promocionais da versão original da obra.
Abaixo, deixo-vos com a sinopse de Johnny Cash: I See a Darkness e com algumas imagens promocionais da versão original da obra.
Johnny Cash: I See a Darkness, de Reinhard Kleist
Nascido em 1932 no Sul dos Estados Unidos, o jovem JR, mais conhecido por Johnny Cash, cresce numa família pobre, trabalhando nos campos de algodão. Começa a tocar guitarra durante o serviço militar na Alemanha e, já em casa, grava as primeiras canções. O seu talento é descoberto e, a partir de 1955, goza de grande sucesso popular e artístico. É durante a década de 60 que Cash mergulha no mundo do álcool e das drogas, revelando um carácter autodestrutivo e atormentado. O seu casamento com June Carter, cantora country também muito famosa, em 1968, irá trazer um novo equilíbrio à sua vida privada e profissional.
Apelidado de «homem de negro», Johnny Cash navegou, durante toda a sua vida, no fio da navalha, entre excesso, violência, destruição e música, amor, sucesso. Se a sua complexa personalidade muitas vezes o fez cair, certo é que também o levantou sempre.
«Um tour de force.» The Guardian
«O homem de negro tornou-se no homem a preto e branco. Um excelente acréscimo à mitologia em torno de Cash.» Financial Times«Muito superior aos estereótipos que os leitores costumam ter sobre banda desenhada.» The Independent
«Cash pode já ter morrido há vários anos, mas o homem de negro está bem vivo.» The Washington Post
-/-
Ficha técnica
Johnny Cash: I See a Darkness
Autor: Reinhard Kleist
Editora: Minotauro
Páginas: 224, a preto e branco
Encadernação: Capa mole
Formato: 17 x 24 cm
PVP: 21,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário