Hoje trago-vos as novidades da editora A Seita para o segundo semestre de 2024, sem descurar também algumas das novas apostas da editora para 2025! Ao todo, são mais de 20 livros que são aqui anunciados! E há belas novidades a ter em conta!
Tive a oportunidade de conversar com um dos editores da cooperativa editorial, João Miguel Lameiras, que, da forma aberta e transparente como, aliás, os editores d' A Seita costumam proceder, abriu o jogo sobre as muitas novidades que estão em calha.
E algumas delas certamente deixar-vos-ão a salivar!
Vejam que novidades são essas, mais abaixo!
2024
- Que novas obras poderão esperar os leitores de BD por parte d' A Seita no segundo semestre de 2024?
Vamos ter um segundo semestre bastante mais carregado do que o primeiro, também porque alguns livros acabaram por atrasar e resvalar para o segundo semestre. O principal “culpado” desses atrasos foi o selo Ikigai, pois os mangás são mais demorados de produzir e os tempos de aprovação são variáveis, o que também ajudou a que tenhamos falhado significativamente em termos da regularidade de publicação… Mas as coisas começam a entrar nos eixos e ainda este mês irá sair o Gannibal 3 e o Made in Abyss 2.
Em Agosto, para tornar o vosso Verão ainda mais feliz, sai mais um volume da colecção Zidrou, em parceria com a Arte de Autor, o tão aguardado Naturezas Mortas, magnificamente pintado pelo espanhol Oriol, numa edição com capa e diversos extras exclusivos da nossa edição e um novo Tex, Minstrel Show, de Mauro Boselli e Marco Ghion, que embora no mesmo formato do resto da nossa colecção Tex, traz uma história a preto e branco, bem mais extensa do que as habituais 48 a 64 páginas dos volumes anteriores.
Já em Setembro, teremos o Lucky Luke de Autor do Blutch, Os Indomáveis, que virá numa edição com montes de extras e uma capa alternativa, exclusiva da Wook, tal como acontece com o Notre Dame de Paris, do Georges Bess.
Naturalmente, Outubro irá ser o mês em que publicaremos mais títulos, também por causa do Amadora BD.
A nível do franco-belga, teremos finalmente Na Cabeça de Sherlock Holmes, em mais uma parceria com a Arte de Autor, que está neste momento em fase de legendagem, o primeiro Thorgal de Autor, Adeus Ariicia, de Robin Recht e Notre Dame de Paris, a adaptação de George Bess do clássico de Victor Hugo, na colecção Nona Literatura.
De autores portugueses, teremos na Comic Heart o 3º volume da série Macho Alfa, de Filipe Pina e Osvaldo Medina e Arauto, um western sobrenatural que assinala a estreia em livro de um novo autor português, Rúben Mocho, ilustrando uma história escrita a meias com Allen Dunford. Este será o primeiro de dois volumes.
Haverá ainda duas novidades que inauguram uma nova linha de literatura infantil, em que iremos continuar a apostar em 2025. São eles, O Corvinho, do grande Luís Louro, que assim passa a integrar também o catálogo da Seita e Fernando Pessoa - O Menino que Sonhava, de André Morgado e Tainan Rocha, que sairão com o selo Bicho Carpinteiro, que o André cedeu à Seita para ser a casa da nossa linha de literatura infantil.
Mas o Luís Louro não foi a única grande contratação da Seita neste defeso. Vamos ter também o André Diniz, o mais português dos autores brasileiros, que nos escolheu para publicar o seu mais recente trabalho, Muzinga, que será lançado em Outubro.
Nota: esta é uma prancha do novo livro
-/-
2025
Já há alguma novidade para 2025 que possam avançar?
Além daqueles títulos que estão apalavrados, mas de que não podemos falar por não haver ainda contratos assinados, há várias novidades que são fáceis de adivinhar, até por se tratar de títulos que, por uma razão ou outra, foram “escorregando” de um ano para o outro.
É o caso do Nevada 3, dos Nautilus 2 e 3, que vamos publicar num volume conjunto, para os leitores poderem acabar rapidamente de ler a história e de A Fera 2, do Zidrou e do Frank Pé, mas também do volume 2 das Conversas de BD que, devido ao meu envolvimento e da Carina, no projecto Clássicos da Literatura Portuguesa em BD, da Levoir, acabou por ficar para 2025. A saída está prevista para o primeiro semestre de 2025, juntamente com a reedição do Vol 1.
Ainda dentro dos portugueses, deveremos ter a terceira e última parte do Umbigo do Mundo, a 4ª parte do Macho Alfa e a 2ª parte do Arauto, na Comic Heart e a reedição, numa edição comemorativa do 10º aniversário da publicação original, de A Vida Oculta de Fernando Pessoa, de André Morgado e Alexandre Leoni.
Dentro da parceria com a Arte de Autor, vamos ter mais um Zidrou e o Dom Quixote dos irmãos Brizzi, mas é provável que surjam mais títulos conjuntos.
Outra novidade garantida para 2025, é o Blueberry de Autor do Sfar e do Blain, cuja 2ª parte, depois de uma série de adiamentos, está anunciada para sair em França em Dezembro de 2024.
Para terminar, deixo uma novidade que acredito que vá deixar muitos leitores felizes. A publicação da crossover Batman/Dylan Dog, escrita por Roberto Recchionni e espectacularmente ilustrada por Gigi Cavenago e Wherter Dell’Edera, que chegou a estar pensada para lançar ainda em 2024, mas que acabámos por decidir adiar para Abril de 2025, por um óptimo motivo que será divulgado mais próximo da data. Será uma edição muito especial, de capa dura, formato maior do que o americano e com extras produzidos com bastante dedicação, já que na Seita existem fãs ultra-dedicados à DC, ao Batman e ao universo do Dylan Dog. Portanto, esperem pela nossa versão que vai valer muito a pena!
Sem comentários:
Enviar um comentário