quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Qual o melhor Livro do Mês de Agosto para o Vinheta 2020?



Hoje trago-vos aquela que foi a Banda Desenhada lançada em Portugal durante o último mês de Agosto cuja compra é, quanto a mim, mais "obrigatória".

Para não ficar muito atrasado em termos de calendário, tentarei ainda hoje dizer-vos qual o Livro do Mês de Setembro, também.

Desta vez, por não ter saído nenhum livro nacional durante o mês de Agosto - ou se saiu, não chegou até mim - não vos trago nenhuma obra de autor português.

Isto do "melhor" e do "pior" é sempre algo subjetivo, concedo, mas o objetivo aqui é muito simples: caso não haja dinheiro para comprar todas as boas bandas desenhadas lançadas por cá, qual a compra mais obrigatória a fazer?

É, na minha opinião, a obra que vos apresento mais abaixo.

Se tiverem dúvidas ou questões sobre as regras que utilizo para esta recentemente criada iniciativa, acedam aqui.

Sem mais demoras, eis o Livro do Mês de Agosto:


LIVRO DO MÊS DE AGOSTO
Dias de Areia
Aimée de Jongh

"Estes dois novos capítulos de Sambre, com todo o seu dramatismo romântico, as suas palavras poéticas que ecoam no leitor, as suas personagens emocionalmente atordoadas e os seus desenhos verdadeiramente impressionantes - que deveriam ser considerados património cultural pela UNESCO - mantêm viva a certeza de que esta é uma das séries de banda desenhada da minha vida. Soberba, mandatória e digna de nota máxima!"

Análise completa a esta obra, aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário