sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Devir regressa ao lançamento de BD europeia!



Depois de anunciar algumas obras bastante interessantes durante este mês de Outubro, como Bairro Distante, de Jiro Taniguchi, ou Crianças do Mar, de Daisuke Igarashi, a editora Devir também fez saber que voltará a lançar uma obra de um autor europeu!

Falo do livro Maltempo, do autor francês Alfred, de quem a editora já lançou, em 2022, o muito recomendado Como Antes!

Para mim, isto é uma grande notícia, pois fico duplamente contente pelo facto de Alfred continuar a ver a sua muito interessante a obra a ser editada em português e, também, é bom verificar que a Devir não deixa cair a edição de autores europeus.

Sim, mesmo assim, gostaria de ver mais autores europeus - ou americanos - a serem editados pela editora, claro, mas também é verdade que este é um bom sinal.
Maltempo terá o seu pré-lançamento no Amadora BD, a 18 de Outubro, devendo chegar às livrarias a partir de 21 de Outubro. Já se encontra em pré-venda no site da editora.

Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.


Maltempo, de Alfred

Mimmo, um rapaz de 15 anos, vive numa pequena ilha italiana. 

Preso entre a fatalidade de uma vida de pobreza ou um futuro na máfia, o rapaz sente que a única saída é a sua guitarra. 

Quando fica a saber que um canal de TV vai fazer audições para um famoso espetáculo musical na sua aldeia, ser selecionado torna-se o seu único objetivo, uma ideia fixa. 

-/-

Ficha técnica
Maltempo
Autor: Alfred
Editora: Devir
Páginas: 324, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 14,8 x 21 cm 
PVP: 20,00€ 

8 comentários:

  1. Parece-me risível o facto da Levoir ainda fazer um "esforço" para editar BD quando todos sabemos que é, assumidamente, um editor especializado mangá. Fazer o "favor" de lançar um mísero titulo de BD de 2 em 2 anos será tudo menos um "regresso". Apesar de tudo, bem vindo.

    ResponderEliminar
  2. Este livro é o terceiro duma "trilogia" (o "Como antes" é o primeiro). A Devir está a saltar o segundo, que é "Senso" no original. Vamos ficar sem o segundo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto o autor já me tinha confirmado que havia um 2º título aquando a sua presença no Amadora há cerca de 2 anos. A ser assim julgo que a Devir deve uma explicação ao seus (ainda) leitores de BD.

      Eliminar
    2. Conheço bem o "Senso" e não considero, de todo, que haja qualquer ligação ao álbum "Como Antes".

      Eliminar
    3. É a própria editora Delcourt que descreve as obras como uma "trilogia italiana".

      Eliminar
    4. Correto. Em termos de localização, de facto todas as histórias se passam em Itália.

      Eliminar
    5. Não é apenas o contexto geográfico que une estas obras. Há uma clara intenção de registar um percurso de memórias geracional e um período importante na Europa pós-guerra. A narrativa gráfica, incluindo o design de capa, títulos e layout de página conferem-lhe uma unicidade com sentido. Faltará á Devir completar este conjunto narrativo.

      Eliminar
    6. Não digo que não, António. Mesmo assim, e como já disse, considero as histórias de "Senso" e "Como Antes" completamente diferentes e independentes entre si. Não é minimamente necessário que se tenha lido um livro para melhor compreender o outro.

      Eliminar