Hoje é dia de vos dar a conhecer quais as novidades que a editora portuguesa Escorpião Azul prepara para o que resta de 2021.
Há boas e más notícias! Há um título que volta a ser adiado para o próximo ano mas também há uma edição integral de um autor já publicado, bem como 3 outras obras a serem preparadas para o segundo semestre de 2021!
Além de que, para o próximo ano, já foi confirmada em primeira mão uma obra promissora de uma dupla de autores espanhóis.
Sabe mais, lendo a entrevista na íntegra que o editor Jorge Deodato amavelmente concedeu ao Vinheta 2020.
Entrevista
1. Como foi este primeiro semestre do ano editorial de 2021 para vós? Editaram tudo o que tinham planeado ou houve títulos que foram adiados para o segundo semestre de 2021 (ou mesmo para 2022)?
Este ano editorial está a decorrer abaixo das nossas expectativas devido ao segundo confinamento. Não editámos tudo o que tínhamos previsto para o 1º semestre, por exemplo a nossa obra Churubusco foi adiada para o mês de Agosto e o título Guerra nas Margens do Rovuma foi mais uma vez adiado para 2022.
2. Sei que ainda é cedo para aferir este tipo de resultados mas, para já, com base na informação e perceção de mercado que vão tendo, que título lançado em 2021 está a ser uma agradável surpresa de vendas?
Ainda não temos os dados da nossa distribuidora relativa aos grandes grupos livreiros bem como das livrarias independentes para fazer uma análise correta das vendas. Mas podemos afirmar que, nas nossas vendas diretas, o título Um Trovão no Caminho e outras Histórias, do António Rocha, tem sido uma agradável surpresa.
3. E que obra é que está a vender mais devagar do que aquilo que tinham planeado?
Neste momento e com os dados disponíveis podemos dizer que está tudo a vender muito abaixo das nossas expectativas.
4. Quais são os vossos lançamentos agendados para o segundo semestre de 2021?
Os nossos lançamentos para este segundo semestre são: Churubusco, do italiano Andrea Ferraris, a sair em Agosto:
Churubusco
de Andrea Ferraris
Ermal Integral (O Livro completo e com extras) do Miguel Santos a sair em Setembro:
Ermal Integral
de Miguel Santos
O Coração na Boca, do Horácio Gomes a sair em Outubro:
O Coração na Boca
de Horácio Gomes
e Rattle Snake, do João Amaral, previsto para Outubro, se tudo correr bem.
Rattlesnake
de João Amaral
5. Há algum título novo que queiram avançar, em primeira mão, aos leitores do Vinheta 2020, mesmo que seja uma novidade a ser preparada apenas para 2022?
Vamos ter no próximo ano uma excelente obra com o título Subnormal da dupla espanhola Fernando Llor (argumento) e Miguel Porto (desenho) para além de mais algumas surpresas a nível nacional e internacional.
Subnormal
de Fernando Llor e Miguel Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário