terça-feira, 26 de julho de 2022

Já há data e imagem para o Amadora BD 2022!



Acaba de ser publicado um artigo na página oficial do Amadora BD, que nos dá as primeiras informações sobre a próxima edição do evento!

O evento ocorrerá de 20 a 30 de Outubro no mesmo espaço do ano passado, o Ski Skate Parque. Para mim esta é uma boa notícia, pois considero que o local tem um bom potencial mas, ainda assim, espero que hajam melhorias face à primeira edição como, aliás, tive oportunidade de sugerir na análise que fiz ao evento passado.

Para já, a grande novidade desta edição é que terá uma nova zona de gaming (videojogos) e uma nova área de street food. Além disso, não se sabe muito mais para já.

A bela imagem do cartaz, da autoria de Juan Cavia, autor de A Balada para Sophie, também já é conhecida.

Aguardemos por mais informações.

Eis a nota publicada pelo Amadora BD:

O 33º Amadora BD está de REGRESSO e traz novidades!
De 20 a 30 de outubro, o maior Festival Internacional de Banda Desenhada em Portugal volta à cidade da Amadora, com o núcleo central com uma área alargada, com uma zona de GAMING e uma nova área de street food.

O maior evento de Banda Desenhada espera por ti!

4 comentários:

  1. "...o local tem um bom potencial.."? Parece-me que não, caro Hugo. À mais de 30 anos que acompanho o Amadora BD e, lamento dizê-lo, nunca teve um local condigno que permitisse albergar o evento e projectá-lo a nível internacional. A falta de ambição e Amadorismo da (de)organização sempre foi evidente. Sem um investimento sério no evento e uma equipa profissional o Amadora BD pouco mais será que um amontoado de barracas de feira. Muito, muito pouco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo, caro António. Não será perfeito, claro. Mas acho que o sítio tem bom potencial. Claro que serão necessárias algumas melhorias face ao ano passado. Talvez uma tenda maior ou mais tendas. Mas acho que até agora (all things considered) é o melhor espaço. Especialmente se for melhor aproveitado.

      Eliminar
    2. Hugo, como visitante de alguns dos melhores eventos internacionais do género (e alguns portugueses) compreenderá que ponho a minha fasquia bem alta. Assim sendo, dificilmente aceito ou compreendo o que se tem passado com o Amadora Bd especialmente o triste espectáculo que testemunhei no ano passado e que aqui comentei. As expectativas individuais, obviamente não poderão deixar de balizar as avaliações de cada um - espero que este ano seja uma agradável surpresa, mas duvido...

      Eliminar
    3. Pois, eu percebo o que diz. E acho que essa ideia de colocar a fasquia alta é sempre uma boa ideia para tentarmos fazer as coisas de um melhor modo. Veremos como será esta nova edição do Amadora BD.

      Eliminar