Na última edição do jornal Expresso saiu uma banda desenhada, em formato franco-belga, que tem como objetivo primordial a sensibilização da população para a importância do rastreio do cancro do cólon. E a boa notícia é que é um livro gratuito para quem compra o jornal, que custa 4€. Esta banda desenhada, da autoria de Luc Colemont e Mario Boon, e intitulada João – A Vida, um Combate que Vale a Pena também pode ser lida em formato digital.
Esta é uma iniciativa que merece ser aplaudida pois é sempre pertinente utilizar a banda desenhada, enquanto meio, para passar uma mensagem à população, como é o caso.
Não deixem de aproveitar esta oportunidade.
Fiquem com a sinopse da obra e algumas imagens promocionais.
Hoje em dia, fazer cinquenta anos não é nenhuma proeza. Para o João também não foi. Por amor às filhas e à Cidade Eterna de Roma, venceu mais uma vez o medo de voar. Porém, ao regressar, a sua vida foi fortemente perturbada quando lhe é diagnosticado um cancro no cólon. Como se estivesse numa montanha russa, João sofre uma profunda depressão e encontra um novo amor.
Na Antiga Roma um candidato a gladiador demorava em média seis meses a atingir o objetivo. Não é uma coincidência nesta história que a quimioterapia para o cancro do cólon demore mais ou menos o mesmo tempo. Tanto Julius como o João descobrem que a vida é um combate que vale a pena.
O cancro do cólon é uma doença ainda pouco divulgada. O doutor Luc Colemont e a associação belga sem fins lucrativos ‘Stop Darmkanker’ (Stop Cancro do Cólon) fundada por ele, lutam incansavelmente para informar o público da importância da deteção precoce do cancro do cólon. Quanto mais informação, maior a probabilidade de diminuir o grau de incidência desta doença. Partilhar informação pode salvar vidas.
-/-
Ficha técnica
João – A Vida, um Combate que Vale a Pena
Autores: Luc Colemont e Mario Boon
Editora: Standaard Uitgeverij
Páginas: 56, a cores
Encadernação: Capa mole
PVP: 4,00€ (o preço do jornal Expresso traz o livro como oferta)
A edição digital da obra é gratuita e pode ser lida aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário