quinta-feira, 14 de março de 2024

Arte de Autor lança novo livro de Hermann!



Nada parece parar Hermann das suas criações! Prestes a fazer 86 anos de vida, o autor ainda demonstra ter um força e talento para continuar a produzir álbuns de banda desenhada!

Depois de ter finalizado, no ano passado, a série western Duke, o autor regressa agora ao lançamento do primeiro volume de Brigantus que, em Portugal, a editora Arte de Autor lançará na próxima semana.

Hermann volta a unir esforços criativos com o seu filho, Yves H. que assina o argumento deste díptico, tal como já o havia feito em Duke e noutros livros da dupla de criadores.

Saliento que, desta vez, a história não é com cowboys e passa-se no tempo dos legionários da Roma Antiga. 

O segundo e último tomo está previsto para o próximo ano.

Por agora, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.


Brigantus - Banido #1 (de 2), de Hermann & Yves H

Toda a gente na legião conhece Melonius Brigantus. Um monstro, uma máquina de guerra. A imagem viva da barbárie que as legiões romanas vieram combater na Escócia. 

E agora, a sobrevivência dos poucos sobreviventes de uma batalha particularmente sangrenta depende da boa vontade do homem que eles sempre mantiveram à distância. 

E só Júpiter sabe o que se passa na mente de Brigantus...

-/-

Ficha técnica
Brigantus - Banido #1 (de 2)
Autores: Hermann & Yves H.
Editora: Arte de Autor
Páginas: 56, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 18,50€


3 comentários:

  1. Comprarei esta obra quando houver um integral, assim não. E onde estão "Dentro da Cabeça de Sherlock Holmes" e "Naturezas Mortas" anunciados em 2022?... Ficaram na gaveta? Arrependeram-se?..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dentro da Cabeça de Sherlock Holmes" e "Naturezas Mortas" foram confirmados para 2024. Espero que saiam o quanto antes!

      Eliminar
  2. Também assim o espero, mas convenhamos, anunciar obras e depois protela-las indefinidamente parece-me pouco sério. Lamento, mas se não houverem novidades nos próximos 2 meses, avançarei para edições estrangeiras. Recordo que a série Sherlock Homes já foi lançada em tudo o que é sítio há mais de 2 anos e no ano passado saiu um 2º volume. é caso para dizer (e aqui plagiando uma antiga frase referente a um grande investimento nacional...), "editem-me, porra!..." Abraço.

    ResponderEliminar