sexta-feira, 8 de março de 2024

Criador de Dragon Ball morre aos 68 anos


Foi com tristeza que soube hoje que Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, um dos mangás mais famosos em todo o mundo, faleceu já no passado dia 1 de Março.

A causa do seu falecimento foi um coágulo sanguíneo no cérebro.

Mesmo que a febre do Dragon Ball não me tenha afetado tanto como a muitos dos meus amigos e colegas da escola preparatória, recordo com saudade esses tempos em que Dragon Ball era tema de conversa nos intervalos entre aulas.

Dragon Ball foi, de facto, uma das séries de desenhados animados mais famosos em Portugal -  eem todo o mundo! Mas, antes do anime, surgiu em 1984, a série mangá que este ano fará 40 anos de idade.

Como tal, é com pesar que vos faço chegar a notícia deste triste perda para a cultura pop. Akira Toriyama foi um dos Grandes!





2 comentários:

  1. Rip,eu e os meus amigos da escola chegamos a ter cromos do bollycao ,vhs com os filmes em espanhol com ou sem serem parte de uma revista de jogos,cards tipo magic com cenas do anime e o jogo que mais jogamos na sega Saturn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Também no meu tempo, o Dragon Ball estava em "todo o lado".

      Eliminar