A partir do próximo dia 17 de Maio, chegará às livrarias portuguesas, a novela gráfica A Rússia de Putin: A Ascensão de um Ditador, de Darryl Cunningham, pelas mãos da editora Lua de Papel, pertencente ao Grupo Leya.
O livro já se encontra disponível em pré-venda, no site da editora.
Abaixo deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas páginas promocionais, em inglês, da versão original da obra.
A Rússia de Putin - A Ascensão de um Ditador, de Darryl Cunningham
Dos pátios atulhados de lixo e ratazanas em Leningrado, onde cresceu, às guerras na Síria, Geórgia e na Ucrânia. Esta é a história de Vladimir Putin.Uma história imperdível - e genialmente ilustrada - para quem quer perceber de onde vem e o que quer aquele que hoje é um dos homens mais poderosos do mundo: como chega à KGB, como cresce dentro dos serviços secretos russos, como forma um cartel de crime à sua volta e como vê o seu nome envolvido nos brutais assassinatos de Boris Nemtso (opositor político), Anna Politkovskaya (jornalista) e do ex-espião Alexander Litvinenko.
A Rússia de Putin – A ascensão de um ditador é mais um retrato gráfico brilhante de Darryl Cunningham, o premiado ilustrador britânico para quem Putin só tem uma ambição na Ucrânia: restabelecer a época dourada do poderio soviético. “O medo foi assimilado e todos são agora seus inimigos.” Os envenenamentos, as influências políticas mundiais, a relação com um Ocidente – que, até à invasão da Ucrânia, fez vista grossa ao que se passava na Rússia –, as interferências do Kremlin nas eleições norte-americanas, os ciberataques e a corrupção a uma escala quase inimaginável. Tudo isto faz parte deste livro. Faz tudo parte deste “brutalíssimo ditador”.
-/-
-/-
Ficha técnica
A Rússia de Putin - A Ascensão de um Ditador
Autor: Darryl Cunningham
Editora: Lua de Papel (Grupo Leya)
Páginas: 160, a cores
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 234 x 14 x 167 mm
PVP: 17,90€
Uma oportuna e agradável surpresa. Para quem deseja saber mais sobre esta personagem (e este libro foi feito antes da actual invasão) e sobre o seu tenebroso percurso é, sem dúvida, de leitura obrigatória.
ResponderEliminarEstou curioso com a obra, sim.
Eliminar