quinta-feira, 5 de maio de 2022

Segundo e último volume de O Combate Quotidiano acaba de ser publicado!



As editoras A Seita e Arte de Autor acabam de lançar o segundo e último volume da mini-série O Combate Quotidiano, uma autêntica obra-prima da banda desenhada europeia dos últimos anos!

Foi, para muitos, um longo ano de espera entre a publicação do primeiro volume e este segundo livro, mas finalmente, os leitores portugueses podem maravilhar-se com esta fantástica obra de Manu Larcenet, que lhe valeu o Prémio de Melhor Álbum do Festival de Angoulême, em 2004.

Para já assinale-se a linda capa deste segundo volume!

Abaixo, deixo-vos a nota de imprensa e algumas imagens promocionais da obra.
O Combate Quotidiano - Vol. 2 (de 2), de Manu Larcenet

“Uma obra-prima!”
Filipe Melo

Vencedor do prémio para o Melhor Álbum no Festival de Angoulême em 2004, e já adaptado ao cinema em 2015, por Laurent Tuel, O Combate Quotidiano é a obra mais importante de Manu Larcenet, um dos nomes maiores da banda desenhada francesa contemporânea. Um relato com toques de autobiografia de um fotógrafo, que neste segundo volume se confronta com os desejos de maternidade da sua companheira, com a morte do seu pai, e com as fotografias antigas de eventos importantes, e outros menos importantes, comoventes, tristes, alegres... Um livro no qual o autor, através das pequenas coisas da vida do dia-a-dia, continua a questionar a alma humana com uma ternura tremenda, tocando os corações de todos os seus leitores de maneira profunda e permanente.

Com a publicação deste segundo volume, enriquecido por um raro making of que permite compreender melhor o método de trabalho de Larcenet e que reúne os Volumes 3 (O que realmente importa) e 4 (Pregar pregos) da série original, A Seita e a Arte de Autor concluem a edição portuguesa de O Combate Quotidiano, que recolhe, em dois volumes duplos, os quatro volumes da edição francesa original, publicados entre 2003 e 2008. Ficção com contornos autobiográficos, em que o humor anda a par com uma reflexão tocante sobre as pequenas coisas da vida, O Combate Quotidiano representou um momento de viragem na obra do seu criador.

“Uma obra superlativa, em que o traço caricatural ‘infantil’ com cores suaves (o estilo mais habitual em Larcenet) tem um papel fundamental, ao confundir as expectativas do leitor, surpreendendo com um grafismo leve para ilustrar um argumento que não o é.”
João Ramalho-Santos (Jornal de Letras)

-/-

Ficha técnica
O Combate Quotidiano - Vol. 2 (de 2)
Autor: Manu Larcenet
Editoras: A Seita e Arte de Autor
Páginas: 136, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 215 x 285 cms
PVP: 28,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário