quinta-feira, 16 de maio de 2024

Kingpin Books lança livro sobre Jack Kirby!



Mário de Freitas e a sua Kingpin Books estão de regresso ao lançamento de banda desenhada! E este, meus caros, não parece ser apenas "mais um lançamento", tendo em conta as características da obra que, poeticamente, se intitula O Homem que Sonhou o Impossível.

Quem conhece Mário Freitas, sabe o quão defensor ele é da arte e obra de Jack Kirby que, infelizmente, muitas vezes acabou eclipsada pela (omni)presença de Stan Lee. 

Esta não é, ainda assim, uma biografia de Jack Kirby, mas antes uma homenagem à sua indelével relevância, não só para os comics americanos, como também para toda a banda desenhada mundial.

Devo dizer que estou muito curioso com este lançamento. O conceito da obra, que tem argumento de Mário Freitas, parece-me apetecível e as ilustrações do brasileiro Lucas Pereira que já tive oportunidade de ver, são muito do meu agrado.

O livro deverá estar disponível na livraria Kingpin durante a próxima semana e terá a sua primeira apresentação no Maia BD, no dia 25 de Maio, às 14h. O lançamento oficial está agendado para o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, nos dias 8 e 9 de Junho, com exposição dedicada à obra e com a presença de ambos os autores.

Como nota curiosa, refiro que o livro terá duas capas diferentes, que podem ser vistas mais abaixo.

Por agora, deixo-vos com a nota de imprensa do editor, bem como com algumas imagens promocionais.


O Homem que Sonhou o Impossível, de Mário Freitas e Lucas Pereira
Jack King é o mais velho do lar. Um tipo único, um prodígio de imaginação, sempre a contar histórias vívidas e fascinantes. 

Os últimos tempos, porém, têm sido difíceis. Cansaço extremo, perda de memória, perda de motivação. 

E é então que chega Mike, um novo auxiliar jovem e dinâmico que vai ajudar a recuperar o espírito de Jack e a sua tão estimada biblioteca; entretanto votada à desarrumação e ao quase abandono, a que não será decerto alheia a sinistra peçonha que se esconde nas suas estantes...

O Homem que Sonhou o Impossível é um álbum de BD com 32 páginas, no formato gigante clássico dos anos 70, o Treasury americano. Uma homenagem ficcionada a Jack Kirby, aos homens que melhor tomaram conta do seu trabalho, e a outros que sofreram os mesmos entraves criativos e editoriais ao longo das suas carreiras.

-/-

Ficha técnica
O Homem que Sonhou o Impossível
Autores: Mário Freitas e Lucas Pereira
Editora: Kingpin Books
Páginas: 32, a cores
Encadernção: Capa mole com agrafos
Formato: 25,6 x 34 cms
PVP: 17,99€













5 comentários:

  1. Lá fora homenageiam Jack Kirby lançando a sua obra em omnibus luxuosos, aqui fazemos cópias deslavadas em revistas agrafadas... o tuga realmente come tudo o que lhe metem no prato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cópias deslavadas? Do quê, concretamente? Leu o post ou conhece a obra para dizer tamanho disparate? Pois, também me parecia que não.

      Eliminar
    2. Bem. O titulo do post tb não ajuda a evitar este comentário hugo. Isto não é um livro sobre o jack kirby. É uma obra de ficcao que tem o kirby como protagonista.
      O senhor anonimo devia tirar osdedos do cu e ir fazer algo de util. Pode comprar todos os omnibus do kirby e enfia-los onde o solnao brilha.
      Fd

      Eliminar
    3. O sr. Anómino é uma barrigada. Só sabe dizer mal. Quero ver o que é que de construtivo fez pela sociedade. Nota: filhos e descendentes não contam porque manifestamente espalhar mau código genético não contribui para nada.

      Eliminar
    4. Meus caros, apelo a que mantenhamos a elevação aqui nos comentários. Bem, de facto, o título do artigo poderia ser mais esclarecedor, admito. Mea culpa. Mesmo assim, com um melhor ou pior título, acho que também é simpático que as pessoas leiam todo o artigo antes de comentarem o que quer que seja.

      Eliminar