quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Termina hoje a série O Assassino!




Chega hoje às bancas o sétimo e último volume da série O Assassino, de Matz e Jacamon, que a ASA tem vindo a lançar com o jornal Público!

Refiro que este último volume não é um álbum duplo mas, em compensação, reúne um interessante e extenso dossier de extras, fechando com chave de ouro esta bela coleção que, em boa hora, a ASA decidiu lançar por cá.

Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais. Partilho também as imagens e sinopses referentes ao penúltimo livro que, por motivos pessoais, não tive oportunidade de partilhar.

O Assassino #13 - Pontos de fuga | Making Of, de Matz e Luc Kacamon

O fim do caminho: eis o volume final da grande saga do Assassino. Cuba, Argentina, Chile… Abalado com a morte do seu ex-comparsa colombiano, o Assassino entrega-se à introspecção durante algumas semanas de errância pela América Latina, ao sabor dos seus impulsos. Entrar na legalidade e envolver-se mais na sua parceria com Haywood na empresa petrolífera cubana Petroleo Futuro Internacional? Tentar desaparecer, de uma vez por todas no coração da floresta, com a sua companheira e o seu filho? Contudo, não terá a possibilidade de remoer durante muito tempo sobre o seu niilismo radical.

Devido ao seu passado violento, é apanhado por dois agentes secretos franceses na capital chilena, pelo que este solitário inveterado não terá alternativa senão seguir o caminho traçado por si muitos anos antes, optando categoricamente pela independência e o anonimato definitivo, de armas na mão…

-/-

Ficha técnica
O Assassino #13 - Pontos de fuga | Making Of
Autores: Matz e Luc Jacamon
Editora: ASA
Páginas: 96, a cores
Encadernação: Capa mole
PVP: 12,90€
O Assassino #11 e #12 - Quando o Passado nos Persegue | A Mão que Alimenta, de Matz e Luc Kacamon

11.Quando o Passado nos Persegue
A Petroleo Futuro Internacional, a grande empresa petrolífera na qual o Assassino aceitou trabalhar publicamente, funciona em pleno há quatro anos e os seus lucros ultrapassam todas as expectativas. 

O Assassino tornou-se agora um homem rico e poderia finalmente retirar-se, para se dedicar apenas à família. Mas uma pessoa não se desliga de um passado adquirido com tanta dedicação. Mariano, o amigo colombiano do Assassino, tornou-se ministro no seu país e aspira a subir na hierarquia, ainda que tenha de eliminar alguns concorrentes incómodos.

Assim, o ex-mafioso decide recorrer ao talento do Assassino, que, por amizade e ociosidade, aceita «ajudar» Mariano…


12. A Mão que Alimenta

O Assassino voltou ao serviço. Mas a eliminação (pertinente) de um agente da CIA tem um inconveniente: dar nas vistas. 

Haywood, o sócio do Assassino na empresa petrolífera Petroleo Futuro Internacional, aconselha este último a ser discreto e a esquecer temporariamente o seu amigo comum, Mariano, demasiado envolvido na sua nova carreira política na Colômbia…
E, de facto, quando se cruza com Mariano em Bogotá, o Assassino sente claramente que a relação entre ambos mudou. A começar pelo ingrediente indispensável quando se partilham tantos segredos incómodos: a confiança. E, depois de ser seguido por desconhecidos na Martinica e nos Barbados, o Assassino poderá confirmar que a sua intuição estava certa. Mas não como ele imaginava: Mariano, cujo guarda-costas foi eliminado, desapareceu subitamente…

-/-

Ficha técnica
O Assassino #11 e #12 - Quando o Passado nos Persegue | A Mão que Alimenta
Autores: Matz e Luc Jacamon
Editora: ASA
Páginas: 112, a cores
Encadernação: Capa mole
PVP: 12,90€



Sem comentários:

Enviar um comentário