A editora Ala dos Livros acaba de anunciar que vai lançar mais uma obra de Manu Larcenet!
Depois do fabuloso O Relatório de Brodeck, um dos livros da minha vida, a editora prepara-se para lançar durante a Primavera, A Estrada, o mais recente livro do autor francês. O lançamento desta adaptação a partir da obra original de Comarc McCarthy, ocorrerá em simulâneo com a edição francesa que está pensada para o final do mês de Março.
Relembro que, além de O Relatório de Brodeck, também magnífico O Combate Quotidiano foi editado recentemente em Portugal pelas editoras A Seita e Arte de Autor.
Este é, afinal de contas, um autor cuja obra tem um enorme peso e que se recomenda totalmente!
Como tal, estou super curioso com este novo livro que apresenta um registo de ilustração bastante semelhante à maravilha visual que é O Relatório de Brodeck.
Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais em francês.
A Estrada, de Manu Larcenet
O apocalipse aconteceu. O mundo está devastado, coberto de cinzas e cadáveres.
Entre os sobreviventes, um pai e um filho vagueiam por uma estrada, empurrando um carrinho cheio de coisas que supostamente os ajudarão na sua viagem.
Debaixo da chuva, da neve e do frio, dirigem-se para a costa sul, receando que hordas de selvagens canibais estejam a aterrorizar o que resta da humanidade.
Debaixo da chuva, da neve e do frio, dirigem-se para a costa sul, receando que hordas de selvagens canibais estejam a aterrorizar o que resta da humanidade.
Depois de "O Relatório de Brodeck", Manu Larcenet volta a adaptar uma grande obra da literatura....
É de deixar água na boca, Larcenet nunca desilude. Podia sair já amanhã! :)
ResponderEliminarConcordo totalmente! Estou com uma grande vontade de ler este livro!
EliminarNão deixa de ser uma boa notícia mas a obra-prima "BLAST" continua ausente do mercado nacional e, mais uma vez, confirma-se a "obsessão" das editoras pelas adaptações de obras em prosa. Seria interessante saber qual a percentagem de adaptações a obras de BD publicadas no último ano, em relação ao nº de obras total publicado (descontando, claro, mangá e super-heróis) Acho que ficaríamos surpreendidos....
ResponderEliminarCaro António, é claro que seria interessante que aparecessem as obras todas que gostaríamos. No entanto, também há que dizer que se trata de um livro novo e que a Ala dos Livros, e bem, aproveita o momentum da própria obra. Caso contrário, várias vozes também criticariam que a editora não editasse o novo livro do autor e se "perdesse" na edição de livros mais antigos do mesmo.
EliminarViva Hugo como compreende não a minha observação não se prende com a edição de uma obra nem desta obra em particular (venham mais…) mas com o facto, comprovado, de que as editoras alimentam constantemente os seus catálogos com base em adaptações literárias - qual a razão? só elas saberão explicar. Apenas gostaria que houvesse uma maior diversificação e se “arriscasse” mais em obras de raiz.
ResponderEliminarCerto, certo. Mas também acho que isso não passará apenas pelas editoras. Os autores têm vindo a dedicar-se a adaptações de obras literárias.
Eliminar