Se há nomes consensuais na banda desenhada, o nome do argumentista Zidrou será um dos mais consensuais. Sinceramente, já li vários livros do autor e ainda nao houve nenhum que não me agradasse!
Também ajuda que o autor se saiba rodear de excelentes ilustradores. Só em Portugal, já foram lançadas obras soberbas como Verões Felizes (pela Arte de Autor), A Fera (pel'A Seita) ou A Adopção (por Ala dos Livros). E todas elas são histórias tocantes e bem escritas que também são brilhantemente ilustradas por, respetivamente, Jordi Lafebre, Frank Pé ou Monin.
Portanto, é com muita satisfação que vejo as esditoras A Seita e Arte de Autor juntarem-se para o lançamento de uma coleção dedicada às obras de Zidrou! O primeiro dessa coleção intitula-se Lydie e já chegou às livrarias. Traz-nos, novamente, a parceria entre os autores Zidrou e Jordi Lafebre, autores da série Verões Felizes.
Posso dizer que já li este livro e achei-o absolutamente obrigatório e tocante. Aconselho, por isso, a leitura da análise que fiz à obra na sua edição espanhola.
Depois de Lydie, as duas editoras portuguesas já anunciaram as obras Emma G. Wildford, com desenhos de Edith, (que deverá sair ainda em Setembro) e Naturezas Mortas, com desenhos de Oriol.
Mais abaixo, deixo-vos com a nota de imprensa dedicada à obra.
Lydie, de Zidrou e Jordi Lafebre
Já está disponível em livrarias o nosso mais recente lançamento e o primeiro de uma colecção dedicada a um dos melhores e mais prolíficos argumentistas de BD franco-belga contemporâneo: Zidrou!
Maravilhosamente ilustrado por Jordi Lafébre, que já colaborou com Zidrou na série Verões Felizes, este é um pequeno romance gráfico que aborda de modo terno e afectuoso, e cheio de humor, um drama terrível: a perda de um filho recém-nascido.
Maravilhosamente ilustrado por Jordi Lafébre, que já colaborou com Zidrou na série Verões Felizes, este é um pequeno romance gráfico que aborda de modo terno e afectuoso, e cheio de humor, um drama terrível: a perda de um filho recém-nascido.
"Têm razão ao dizer que uma mãe não é nada sem o seu filho. Sei do que falo: não foi à toa que me apelidaram de «Nossa Senhora do filho perdido»!
Por isso, quando a Camille Tirion — sabem, a filha do Augustin, o maquinista de locomotivas — pois bem, quando a Camille perdeu o seu à nascença, fiquei muito abalada.
Uma menina. Era uma menina. Iria chamar-se Lydie…"A jovem Camille perde o seu bebé, que se iria chamar Lydie, algo que desencadeia uma crise terrível, nela, na sua família, e nos seus vizinhos, e toda a pequena comunidade da rua em que vive... comunidade que vai responder a esta crise com compaixão, e com originalidade!
Um livro a não perder!
E já em finais de Setembro, teremos encontro marcado com o segundo volume da colecção: Emma G. Wildford!
Lydie
Autores: Zidrou e Jordi Lafebre
Editoras: A Seita e Arte de Autor
Páginas: 60, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 218 x 295 mm
PVP: 18,50€
Excelente notícias / qual o 1o volume de Emma G. Wildford? Quando foi editado? Obrigado.
ResponderEliminarEmma G. Wildford é um álbum "one shot". Foi originalmente publicado em 2017, em França. A edição portuguesa deverá chegar-nos ainda neste mês de Setembro.
Eliminar