quarta-feira, 9 de julho de 2025

As novidades de BD da Escorpião Azul para o segundo semestre de 2025!


Hoje trago-vos as novidades de banda desenhada que a editora Escorpião Azul espera publicar durante o segundo semestre de 2025!

Aviso-vos desde já que são apenas duas as bandas desenhadas que a editora decidiu, por agora, anunciar.

No entanto, posso avançar-vos que a editora está a preparar dois livros que, à semelhança do Muitos Anos a Virar Páginas, não são de banda desenhada, mas sobre banda desenhada. Coisa que aplaudo e que me faz ficar motivado para mergulhar nessas leituras.

Mas, até lá, resta-nos olhar para as novidades que a editora acaba de divulgar: uma delas marca o regresso do autor João Mascarenhas ao catálogo da Escorpião Azul - que já publicou Burpszila.

Saliente-se também a aposta da editora numa obra clássica italiana, originalmente publicada em 1978, dos autores Guido Buzzelli e Alexis Kostandi.

Sem mais demoras, são estas as duas obras em questão:



Butterfly Chronicles
João Mascarenhas
Data prevista de lançamento: Outubro


-/-

HP
Alexis Kostandi e Guido Buzzelli
Data prevista de lançamento: Agosto/Setembro




6 comentários:

  1. Aplaudo o lançamento de Guido Buzelli. Resta saber se é a obra integral á semelhança da edição da brasileira Comix Zone (184 páginas) ou uma "repartição" em 3 como a dos EUA. Já agora, formato reduzido e capa mole?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Antonio, não sei se será a obra integral ou não. Quanto ao formato, imagino que seja o habitual 17x24 cm com capa mole com badanas.

      Eliminar
    2. Obrigado Hugo. Seria de esperar que as editoras, quando se dão ao trabalho de anunciar novos lançamentos, complementassem os mesmos com o maior numero de detalhes possível. Infelizmente o hábito ainda não assentou. Q

      Eliminar
    3. (continuação) Quanto ao formato, e a confirmar-se o que diz, não irá valorizar a obra, antes pelo contrário. Irei avaliar a aquisição na altura do lançamento.

      Eliminar
  2. Fico feliz por ver a EA a editar clássicos. Não conheço HP mas a arte está incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou curioso com esta obra, que nunca li.

      Eliminar