Tendo andado em falta, eu sei.
De há uns meses para cá, tem-me sido difícil manter a rubrica "BD do Mês" atualizada. Simplesmente porque não tenho tido tanto tempo.
Mas o meu compromisso para com os meus leitores e para com os editores é sério e, portanto, tentarei repor nos próximos dias esta ausência, anunciando quais os livros que considero ser a Melhor BD de cada mês de 2025.
Deixem-me relembrar que esta rubrica - que tem muito sucesso em termos de visitas aqui no blog, já agora - procura anunciar a BD que, quanto a mim, é mais "obrigatória".
Tento trazer-vos também a obra nacional cuja compra considero mais adequada em cada mês.
É claro que isto do "melhor" e do "pior" é sempre algo subjetivo, concedo, mas o objetivo aqui é muito simples: caso não haja dinheiro para comprar todas as boas bandas desenhadas lançadas por cá, qual a compra mensal mais obrigatória a fazer?
É, na minha opinião, a obra que vos apresento mais abaixo.
Sem mais demoras, eis o Livro do Mês de Janeiro:
LIVRO DO MÊS DE JANEIRO DE 2025
As 5 Terras
Lewelyn e Lereculey
"Para já, As 5 Terras resulta de um casamento feliz entre A Guerra dos Tronos, na maneira de ser, e Blacksad, na parte visual. Estamos perante uma trama carregada de intriga, que nos deixa agarrados e a chorar por mais, e por um trabalho de ilustração muito bom, que dificilmente não agradará ao mais exigente leitor de banda desenhada. Tem tudo para (também) ser um sucesso em Portugal!"
Análise completa aos dois primeiros livros da série,
aqui.
-/-
OBRA NACIONAL DO MÊS DE JANEIRO DE 2025
Frei Luís de Sousa
André F. Morgado e Gustavo Borges
"Um dos aspetos mais notáveis deste Frei Luís de Sousa é a sua coesão narrativa e competência estética, que o coloca entre os melhores livros desta coleção da Levoir. Ao combinar fidelidade ao texto original com uma apresentação visual envolvente, a obra consegue, se uma forma simples, transmitir a complexidade emocional e temática do drama de Garrett a uma nova geração de leitores. "
Análise completa a este livro,
aqui.
O título do artigo tem um lapso
ResponderEliminar