É, possivelmente, a grande aposta da Arte de Autor para 2024! A editora portuguesa prepara-se para lançar no Amadora BD um integral da obra Fábulas das Terras Perdidas, dos autores Jean Dufaux e Grzegorz Rosinsky.
E, meus caros, só de olhar para a lindíssima capa desta edição integral, bem como para o facto de ser um livro que reúne 4(!) tomos e ainda um caderno de extras com esboços originais inéditos, creio que estaremos perante uma das grandes edições do ano. Um daqueles livros que todos aqueles que são apreciadores de uma bela e cuidada edição aclamarão.
Para dissipar dúvidas, a série Fábulas das Terras Perdidas é uma série que ainda se encontra em continuação, mas que é dividida por ciclos, com histórias contidas dentro desses mesmos ciclos. No total, já conta com 4 ciclos e em cada um deles tem havido um novo ilustrador. Portanto, avancem sem medo para este primeiro ciclo com Rosinsky como ilustrador.
Deixo-vos, mais abaixo, com algumas imagens promocionais e com a sinopse da obra.
Fábulas das Terras Perdidas - Ciclo 1 - Sioban - Edição Integral, de Jean Dufaux e Grzegorz Rosinsky
As Fábulas das Terras Perdidas têm todo o poder das histórias de fantasia e a magia das lendas celtas e são um clássico consagrado da fantasia de heróis.
Esta saga, com argumento de Jean Dufaux, opõe a virtude de uma adolescente aos feitiços maléficos de seres maquiavélicos. As linhas vigorosas de Rosinski proporcionam-nos cenários magníficos, onde as batalhas são impiedosamente violentas.
A presente edição em formato integral inclui os 4 volumes, do primeiro ciclo, e inclui caderno de esboços originais e inéditos.
1- Sioban
Sioban é uma princesa sem reino. Mas só sonha com a reconquista e o seu sangue ferve só de pensar em vingar-se dos seus inimigos. Mergulhada na magia e no obscurantismo da Idade Média (650/1066), Sioban é uma mulher excecional nesta banda desenhada ultra-clássica, tanto pelo desenho rigoroso e meticuloso como pelo argumento.
2- Blackmore
2- Blackmore
Blackmore compreende a ameaça que Sioban representa e tenta eliminá-la com a ajuda de magia negra. Na primeira tentativa, Sioban é salva por Seamus, o guerreiro do perdão. Na segunda tentativa, é o despertar das Fábulas das Terras Perdidas que derruba o seu atacante e a leva à frente de um exército de fantasmas que se prepara para atacar Beldam a partir de terra, enquanto os guerreiros do perdão liderados por Seamus e apoiados pelos habitantes de Eruin Duléa atacam a partir do mar. A lendária batalha de Nyr Lynch estava prestes a ser reencenada, com uma pergunta incómoda como pano de fundo: “Será que o mal está no coração do amor?
3- Dona Gerfaud
3- Dona Gerfaud
Sioban reina sobre Eruin Duléa. A sua mãe entrou para um convento, fugindo da vergonha da sua união com Blackmore e da criança que dela nasceu. Protegida por Seamus, Sioban visita as terras dele. Por acaso, ela conhece um nobre solitário, Kyle de Klanach, e descobre o amor durante uma batalha contra criaturas horrendas. Ao mesmo tempo, Dona Gerfaut, mãe do perverso e fraco senhor de um pequeno baronato em Eruin Duléa, redescobre antigos poderes com o objectivo de ganhar poder tocando no coração de Sioban.4- Kyle de Klanach
Sioban, filha de Lady O'Mara e do Lobo Branco, governava Eruin Dulea. Mas Dona Gerfaut obrigou-a a beber uma poção do amor que a acorrentou ao seu filho, um estúpido e cobarde idiota. E agora Sioban vai casar-se com Gerfaut e, pior que tudo, vai deixar o seu amigo de sempre, Zog, o adorável ouki, ao cozinheiro: o seu novo marido adora mel ouki!
Os dias negros estão de volta para Eruin Dulea. Graças a Kyle de Klanach, que continua a amar Sioban. E Lady O'Mara fará uma coisa terrível mas salutar para salvar a sua filha da poção. Inspirada nas lendas anglo-saxónicas, Fábulas das Terras Perdidas é uma história cheia de mistério e de horror, mas também de humor e de amor. Esta última parte do ciclo responde finalmente à terrível questão: é o amor que está no coração do mal, ou é o mal que está no coração do amor?
-/-
-/-
Ficha técnica
Fábulas das Terras Perdidas - Ciclo 1 - Sioban - Edição Integral
Autores: Jean Dufaux e Grzegorz Rosinsky
Editora: Arte de Autor
Páginas: 248, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 235 x 310 mm
PVP: 49,00€
Sem comentários:
Enviar um comentário